Ranieri Lopes Araújo Filho, atleta de tênis de mesa do R2 Tênis de Mesa, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-9 na disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado em março, na cidade de Cuenca, no Equador. A convocação marca um feito importante para o jovem paraibano, que, aos 9 anos, já carrega o orgulho de representar seu estado e país em uma competição internacional.
A seleção foi divulgada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), e Ranieri, que treina arduamente em Patos, no Sertão da Paraíba, foi um dos selecionados para compor a equipe brasileira. O campeonato contará com atletas de destaque de todo o continente, e o garoto terá a oportunidade de enfrentar os melhores do esporte na sua faixa etária.
Ranieri já acumula várias conquistas em campeonatos regionais e nacionais, e sua dedicação ao esporte tem sido um exemplo de superação e disciplina. Agora, a família corre contra o tempo para arrecadar fundos necessários para viabilizar a participação de Ranieri no campeonato, uma vez que o evento será realizado com recursos próprios.
“Estamos muito felizes e orgulhosos por essa conquista. É um sonho que está se realizando, mas precisamos da ajuda de todos para que ele possa representar o Brasil com toda a sua garra e talento”, comenta Aline, mãe do atleta, que está organizando uma vaquinha online para custear os gastos da viagem e uma chave Pix.
O esporte é coisa de família na casa de Ranieri Filho. O técnico do atleta é o próprio pai, Ranieri Araújo, maior incentivador da carreira do filho.
A participação de Ranieri no Campeonato Sul-Americano é mais um marco importante para o tênis de mesa paraibano e para o desenvolvimento de jovens talentos no esporte.
Para ajudar:
SICREDI
Pix (celular): (83) 99329-2787 – Ranieri Lopes Araújo Filho