Na noite deste sábado (15), uma operação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba resultou na morte de cinco criminosos, no bairro Valentina, em João Pessoa. Segundo informações preliminares, os suspeitos, que estariam armados, foram surpreendidos pela polícia durante rondas de segurança e houve troca de tiros.
O confronto aconteceu em uma ponte do bairro. De acordo com testemunhas, os homens faziam parte de uma facção criminosa. A Polícia Militar relatou que os suspeitos estavam em dois veículos e desobedeceram a ordem de parada das viaturas, o que teria desencadeado o tiroteio.
Relação com feminicídio em Conde
No início da tarde deste domingo (16), a Polícia Militar da Paraíba emitiu uma nota informando que a ação pode estar relacionada a um feminicídio registrado no mesmo dia no município de Conde, no litoral paraibano.
Segundo a nota, uma das vítimas da operação era filho da mulher morta no feminicídio. Ele teria reunido um grupo armado para vingar a morte da mãe, quando foi interceptado pela PM.
O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa confirmou que os mortos são cinco homens, sendo quatro identificados:
- Um homem de 26 anos
- Um homem de 25 anos
- Dois adolescentes de 17 anos
- A quinta vítima, ainda sem identificação, teria cerca de 26 anos
Armas apreendidas e supostos vínculos criminosos
Entre os mortos, um seria uma liderança criminosa da comunidade Vista Alegre, outro usava tornozeleira eletrônica, e um terceiro seria o filho da vítima de feminicídio. As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre os outros dois.
A polícia informou que o grupo estava armado com espingarda, pistola e revólver, e as armas foram apreendidas.