Foto: reprodução
Compartilhe!

Na primeira reunião ordinária do Tribunal do Júri da Comarca de Patos, realizada nesta segunda-feira (17), o réu Danrley Figueiredo Santana foi condenado a 11 anos e 4 meses de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio.

O crime ocorreu em 25 de outubro de 2022, no bairro Matadouro, em Patos. Na ocasião, Danrley, então com 26 anos, atacou sua ex-companheira, Ayslane Nunes Xavier da Silva, de 19 anos, com aproximadamente 15 golpes de faca. A agressão ocorreu na presença do filho de Ayslane, de apenas 2 anos, o que agravou ainda mais a violência do crime.

Durante o ataque, o irmão da vítima também foi ferido ao tentar socorrê-la. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital, onde receberam atendimento médico.

Após a tentativa de feminicídio, Danrley fugiu, e as autoridades iniciaram uma investigação para localizá-lo. Ele foi capturado em 22 de janeiro de 2024 pela Polícia Civil, durante uma operação realizada na comunidade Timbó, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Este julgamento marcou o início das atividades do Tribunal do Júri de Patos neste ano, sob a presidência da juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza.

Pabhlo Rhuan – Jornal Patoense

Deixe seu comentário