Foto: Divulgação/PM
Compartilhe!

Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, as forças de segurança da Paraíba e de Pernambuco realizaram uma operação conjunta denominada “Operação Divisa”, com o objetivo de combater o crime organizado e reforçar a segurança pública na região de divisa entre os estados.

A ação foi coordenada pelas secretarias de Segurança Pública dos estados da Paraíba e de Pernambuco e teve como foco o cumprimento de mandados de prisão, abordagens estratégicas e a repressão a crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e delitos contra a vida. Foram realizadas barreiras policiais nas rotas utilizadas por criminosos, além de buscas e apreensões em alvos investigados pela polícia.

Ao final da “Operação Divisa”, foram alcançados resultados expressivos, incluindo: 6 mandados de prisão cumpridos; 3 prisões em flagrante; 2 armas de fogo apreendidas (pistola e revólver calibre 38); 83 munições (intactas e deflagradas); 10 celulares apreendidos; 2 porções de maconha e 1 grama de cocaína; 1 motocicleta recuperada e R$ 5.400 em dinheiro apreendidos.

O TC Esaú, comandante do 3º BPM, destacou que a operação aconteceu em pontos estratégicos na divisa dos estados e reforça o combate a grupos criminosos que usam a região para tráfico, transporte de armas e fuga. Enfatizou ainda que a integração entre as forças de segurança de Pernambuco e Paraíba é essencial para reduzir a criminalidade e combater essas atividades ilícitas.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Deixe seu comentário