Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (11), durante a 1ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2025, uma moção de pesar pelo falecimento da jornalista patoense Maria Neuman Silva de Oliveira. De autoria do vereador Josmá Oliveira (MDB), o requerimento nº 10/2025 foi aprovado por unanimidade.
“Neuman era vizinha de minha mãe na Rua do Prado e aqui deixo o nosso voto de pesar para todos os familiares, amigos meus e de minha família”, solidarizou-se Oliveira, relatando que mantinha relações próximas com os familiares da jornalista, que faleceu no último dia 28 de janeiro, em Campina Grande. “Deixa um legado muito importante para todos nós”, pontuou o edil.
Causa da morte
De acordo com informações publicadas nos principais sites de notícias da cidade, Neuman foi internada no dia 22 de janeiro no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após ser acometida por um segundo aneurisma cerebral, pois há alguns anos ela já havia sido acometida da mesma patologia. No sábado, dia 25, ela foi submetida a uma cirurgia, mas acabou morrendo por volta das 6h da terça-feira, do dia 28.
Professora Neuman
A jornalista, que tinha 77 anos, estudou no Liceu Paraibano, nas universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e foi professora na antiga Fundação Francisco Mascarenhas, atual Unifep. Atuou como jornalista em diversas emissoras e foi sócia fundadora da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), entidade que também presidiu.
CMP