O final de semana foi de grande movimentação no sítio Três Juazeiros – provido de inúmeras belezas naturais – em um dos municípios mais encantadores do Parque Nacional Serra do Teixeira, com locações do filme “O Matuto Potiguar – As Aventuras pelo Nordeste”. A comédia romântica terá cenas gravadas em quatro estados: Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Integrando o protagonismo do casal romântico, a personagem Maria Flor será vivenciada por Aurislânia Fernandes de Souza Alves, graças as suas aptidões de atriz e cuidadora em uma unidade de ensino do distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe d’Água. Pela valorização à cultura nordestina, na autenticidade das tradições sertanejas, o governo local tem apoiado, dentro de suas possibilidades, a referida iniciativa.
Tudo começa com Wellington Marques, natural do município de Areia Branca e residente em Pilões, ambos no Rio Grande do Norte, protagonista do filme “Inácio Garapa – O Matuto Sonhador”, produzido em Alexandria, com mais de seis milhões de visualizações. O capoeirista desde 1992, passou a ser professor da referida dança, que se mistura a luta e música, a partir de 2002, em projetos sociais, beneficiando crianças e adolescentes. Em 2010 estreou no teatro, como Satanás, no espetáculo da Paixão de Cristo, se destacando como o melhor ator, oportunidade em que o produtor do filme “Inácio Garapa – O Matuto Sonhador”, de nome J. Gomes, o convidou para ser o protagonista. Foram seis meses de gravações, visto que muitos integrantes do elenco tinham atividades profissionais paralelas. O lançamento se deu em novembro daquele mesmo ano, criando uma grande repercussão por conta da pirataria, tornando Inácio Garapa o nome da graça, ao ponto de ser convidado para realizar um show de humor em um circo. Mesmo tendo feito um papel engraçado, a primeira experiência no palco não foi das melhores, o que não impediu o aperfeiçoamento do aprendizado, chegando a ser convidado para uma apresentação no Programa do Ratinho, com o crescimento da carreira, principalmente na Paraíba.
Há mais de dois anos surgiu o projeto de uma nova película, intitulada “O Matuto Potiguar – As Aventuras pelo Nordeste”, período em que Wellington Marques vinha selecionando pessoas para o elenco. Em novembro do ano passado, no show que realizou em um circo armado em Santa Maria Gorete, estava uma de suas fãs, Aurislânia Fernandes de Souza Alves, que chamou sua atenção a partir do cabelo avermelhado com ares de fogo, sendo motivo de brincadeira inserida no roteiro. Ao final foi informado que se tratava de alguém que apreciava o seu trabalho e que alimentava o sonho de conhecê-lo. Posteriormente, ela o adicionou nas redes sociais e conseguiu o seu zap, através do qual lhe apresentou as aptidões artísticas, desenvolvidas na Escola Maria Jerônimo, onde cuida de crianças, inclusive especiais, faz palhaçadas sadias e cria personagens envolventes. Coincidentemente, ao ponto em que faltava o complemento do protagonismo, dois testes a definiram como o par perfeito, conseguindo a concordância de 11 integrantes do projeto, entre atores e produtores.
E assim nasceu Maria Flor, uma mulher da roça, trabalhadora e cuidadora, gaiata e sofredora, que já está sendo vivida pela atriz de Mãe d’Água, exemplo de dedicação no domínio dos textos e características de atuação. No sábado passado, as cenas deram prioridade ao autismo, dentro de uma realidade já vivida, ou seja, a exposição de uma prática diária, provocando choro na equipe que acompanhava a gravação, pela autenticidade da emoção. As próximas cenas, com a participação de Aurislânia serão gravadas no Rio Grande do Norte, com maior amplitude, antes de Pernambuco e Ceará.
Wellington Marques, que também é professor de quadrilha junina e percussão, ao ponto em que reconhece a grande aceitação como humorista no Estado da Paraíba, cita a escolha de Aurislância como fruto do talento que ela possui, mas também como uma forma de retribuir o grande carinho de nossa gente. Ele, que voltou ao programa do Ratinho em 2018, convidado pela produtora Lucimara, se prepara para novas participações no SBT, pretendendo levar consigo a nova protagonista para a divulgação do filme em rede nacional. A nova película tem entre os participantes: o Palhaço Sucatinha, Bete Bolinha, Cachorrão do Brega, o Amostradinho, os Vizinhos mais Famosos da Internet, a Gaguinha de Ilhéus, Dona Irene, Qué Qué Dentão, dentre outros. A estimativa é de dois milhões de visualizações em até dois meses.
Aurislânia Fernandes de Souza Alves, a “Maria Flôr” do filme “O Matuto Potiguar – As Aventuras pelo Nordeste”, que nasceu em 15 de julho de 1993, é filha de Auzenir Fernandes de Souza e Rozinaldo Alves da Silva. A secretária de Cultura do município de Mãe d’Água, Rosana Leão, tem vibrado com a produção em nível local, inclusive já tendo mantido vários contatos com Wellington Marques, que está formalizando a proposta para a oficialização do apoio local.
Assessoria