A gerente do Cemitério Parque Memorial Jardim da Paz, em Patos, Volleth Dias, procurou o Portal Folha Patoense para comunicar aos seus amigos e à sociedade em geral que teve o número do seu aparelho celular hackeado e perdeu o acesso às redes sociais para aproveitadores do mundo digital.
Volleth alertou que bandidos estão utilizando suas redes sociais, por meio de duas páginas no Facebook e dois perfis no Instagram, e apresentando “Pix Premiado”, além de pedirem ajuda em dinheiro com o intuito de aplicar golpes.
“Eles têm em poder quatro redes sociais no meu nome, dois Facebooks e dois Instagrams, e estão usando isso para pedir dinheiro, vender uma geladeira que não existe, fazer Pix Premiado e outras coisas”, alertou Volleth.
Ela informou que prestou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, visando proteger cartões, senhas e meios para transações bancárias, e orientou, sobretudo, seus clientes e a população em geral a desconfiar de qualquer pedido de ajuda em dinheiro e outras formas de abordagem utilizando seu nome e seus perfis.
Volleth Dias disse que, temporariamente, não tem utilizado nenhum tipo de perfil nas redes sociais e orientou a população a considerar como falsa toda e qualquer rede que utilize alguma imagem sua para qualquer tipo de finalidade.
Criminosos têm usado perfis falsos de Voleth Dias para aplicar golpes:
Veja abaixo os perfis falsos criados em nome de Volleth Dias. Ela alerta para que seus amigos não caiam em golpes.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com