A Beija-Flor de Nilópolis foi a vencedora do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro em 2025. O enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas” contou a trajetória do ex-carnavalesco Laíla, que acompanhou a agremiação desde a época de Joãosinho Trinta até assumir a liderança da comissão de carnaval da escola da Baixada Fluminense, no início dos anos 2000.
Laíla morreu em 2021, vítima da covid-19. O título confirmado nesta quarta-feira (5) significou também o último campeonato de Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola desde a década de 1970 e presente em todos os campeonatos da agremiação. Neguinho anunciou a aposentadoria e comandará o canto da Beija-Flor pela última vez no sábado (8), no Desfile das Campeãs.
A Beija-Flor recebeu nota máxima em todos os quesitos e fechou com 270,0 pontos, contra 269,9 pontos da Grande Rio e 269,8 pontos da Imperatriz.
O título de hoje foi o 15º da Beija-Flor, terceira maior vencedora, atrás apenas de Portela, com 22, e Mangueira, com 20.
Além da campeã, voltam para a Marquês de Sapucaí no sábado a Grande Rio, a Imperatriz Leopoldinense, a Unidos do Viradouro, a Portela e a Mangueira. O GloboPlay transmite o Desfile das Campeãs, a partir das 22h.