Compartilhe!

A presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, Lana Escarião, e alguns associados à entidade cultural, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (17), com o Comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Esaú Lucena.

Esta foi a primeira reunião para alinhar o apoio com o comandante do 3° BPM e o Corpo de Bombeiros em relação ao calendário junino de 2025. Além da participação do Tenente-Coronel Isau estiveram também o comandante da 1° CIA/3° BPM, Tenente Erick M.Guedes, o Capitão da PMPB, Gean Dillery G. Marcelino e o Capitão do 4° BBM, Olavo Aurélio da Nóbrega Neto.

A reunião aconteceu na sede do Comando de Policiamento Regional II, localizado no bairro das Sete Casas. Durante a reunião foi pautado a questão da segurança nos bairros durante as festividade e o horário do término das quadrilhas juninas, como também a convocação da Energisa para assinatura do TAC, responsabilizando-a pelos danos causados a juninas filiadas a entidade cultural.

A Presidente da AQJP, Lana Escarião, agradeceu os diretores e associados que estiveram presentes na reunião, “Foi uma reunião bastante positiva, onde pudemos alinhar a questão da segurança em nossas festas e podermos realiza-las com mais tranquilidade”, ressalta Lana.

O Tc Esaú, comandante do 3º BPM, reforça que a reunião faz parte do planejamento prévio, haverão outras reuniões para melhor atender as demandas dos eventos e na ocasião foram discutidos temas como logística, segurança, estrutura dos espaços e apoio às quadrilhas participantes. Os envolvidos, ressaltam o compromisso com a realização de uma festa grandiosa, priorizando a tradição, a inclusão cultural e o bem-estar de todos os envolvidos.

Uma próxima reunião será marcada no auditório do Ministério Publico Estadual com todos os órgãos responsáveis pelos eventos na cidade de Patos.

Tayram Farias

Deixe seu comentário