Com exclusividade, o jornalista policial Pabhlo Rhuan recebeu a informação de que o motorista envolvido no acidente que vitimou Soraya Rosendo Gomes, de 51 anos, na noite do sábado (19), na BR-361, em Patos, foi liberado após o pagamento de fiança.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu dois veículos — um VW Polo e um VW Fox. O Polo era conduzido por José Paulo Martins, de 50 anos, natural de Santa Terezinha (PB), que seguia sentido Santa Terezinha–Patos, quando invadiu a contramão e colidiu de frente com o Fox.
José Paulo sofreu ferimentos leves e, conforme a PRF, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi multado, como prevê a legislação, e inicialmente não foi preso, pois não apresentava sinais claros de embriaguez.
No entanto, conforme apuração do jornalista @pabhlorhuan, José Paulo foi preso pela Polícia Civil logo após receber alta do Hospital Regional de Patos. Conduzido à Central de Polícia, foi estipulada fiança de R$ 5 mil. Após o pagamento, ele foi liberado.
No Fox estavam Soraya e Maria Ideilde, de 81 anos. As duas retornavam de uma missa e seguiam para o sítio da família. Ao passarem por uma curva, nas imediações do condomínio Várzea da Jurema, foram surpreendidas pelo carro na contramão. Soraya ainda tentou desviar, mas o impacto foi inevitável. A colisão atingiu principalmente o lado da motorista, deixando-a presa às ferragens.
Socorrida em estado gravíssimo pelo SAMU, Soraya foi intubada e levada ao Hospital Regional de Patos, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. Faleceu às 6h30 do domingo (20).
Maria Ideilde segue internada, em estado estável, com suspeita de fratura facial.
O velório de Soraya será na Central PAF Master, na Rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte, a partir das 16h deste domingo. O sepultamento será às 16h30 da segunda-feira (21), no Cemitério Santo Antônio, bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos.