A cidade de Mãe d’Água, na Região Metropolitana de Patos, realizou, na noite de ontem (terça, 22/04), no auditório Professora Lucinda Justo, o 1º Fórum Municipal de Turismo, dentro da programação estabelecida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, com vistas ao mapeamento, à estruturação e à inserção no Mapa Nacional (Cadastur), desta feita envolvendo os três setores e voltado à sensibilização.

A abertura ficou a cargo do prefeito Jucélio Pereira Moura e da secretária Rosana Leão, ocasião em que destacaram a importância da união de forças para uma exploração racional do grande potencial turístico local, principalmente no tocante às trilhas, cachoeiras, cavernas e pinturas rupestres, além das curiosidades da história da terra natal do poeta Romano.

As palestras, que deram suporte aos debates, foram conduzidas por Cléber Lima – representante da empresa contratada para a organização dos pontos e encaminhamento de toda a documentação ao Governo Federal (Ministério do Turismo) – e Arthur Fragoso, presidente da IGR Serra do Teixeira, que congrega a participação de seis dos municípios que integram o Parque Nacional administrado pelo ICMBio – Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, dentre os quais Mãe d’Água.

O evento culminou com a escolha dos membros dos três setores que irão compor o Conselho Municipal de Turismo, cujo projeto foi encaminhado e aprovado recentemente na Câmara Municipal, que, na oportunidade, se fazia representar por seu presidente, Evandro Lucena. Trata-se da Lei nº 603/2025, sancionada pelo chefe do Poder Executivo.

Assessoria

Deixe seu comentário