Em conatato com o jornalista Pabhlo Rhuan, a delegada titular da 1ª Delegacia Distrital de Patos, Dra. Daniela Pires, trouxe detalhes sobre o caso que chocou a cidade na manhã desta quarta-feira (23): a queda de um adolescente de 14 anos do sexto andar do Edifício Milindra 6, localizado na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte, em Patos.
Segundo a delegada, as primeiras diligências foram realizadas ainda no hospital, com o objetivo de ouvir os pais e familiares que estavam no apartamento no momento da tragédia.
“Na manhã de hoje, fomos informados dessa triste ocorrência envolvendo um adolescente de 14 anos que teria caído do sexto andar de um prédio aqui na cidade e foi socorrido em estado grave ao hospital. Fomos até o hospital e mantivemos contato com os pais e demais familiares para entender o que teria acontecido no interior do apartamento”, explicou Daniela.
No imóvel, de acordo com o relato dos familiares, estavam o pai do adolescente, a companheira do pai, duas crianças – sendo uma filha da companheira –, a irmã de 11 anos do garoto e o próprio adolescente.
“Por volta das 6h30, todos estavam na rotina habitual de se arrumar para escola e trabalho, quando ouviram um barulho. O pai estranhou o som e a irmã do menino relatou ter visto uma mão na varanda do apartamento”, relatou a delegada.
O jornalista Pabhlo Rhuan já havia noticiado em suas redes sociais, com exclusividade, que a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local durante a tarde para realizar a perícia. A intenção foi buscar indícios que pudessem ajudar a esclarecer o que de fato ocorreu naquele início de manhã.
“Durante o dia ouvimos familiares e também funcionários do prédio. Eles afirmaram que não perceberam nada de anormal antes do ocorrido. A perícia foi realizada no apartamento e não foram encontrados sinais de violência, o que reforça a necessidade de aprofundar as investigações. Outras diligências ainda serão realizadas”, concluiu a delegada.
Estado de saúde
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado inicialmente ao Hospital Infantil Noaldo Leite, com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e múltiplas fraturas pelo corpo.
Após procedimentos de estabilização – incluindo drenagem torácica – o adolescente foi transferido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde passou por cirurgia ortopédica no fêmur e recebeu fixação na região da bacia. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Segundo a assessoria da unidade hospitalar, ele deu entrada às 15h23 e está internado na Área Vermelha, intubado e com quadro clínico gravíssimo.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.