O suspeito foi encaminhado para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande. — Foto: TV Paraíba/reprodução

Um homem foi preso suspeito de vender imagens de abuso sexual infantil pela internet, nesta quarta-feira (23), em Campina Grande. Ele se passava por uma adolescente para comercializar as imagens, segundo a polícia.

O suspeito é um ex-presidiário que cumpria pena em regime aberto com o uso de tornozeleira eletrônica. Inicialmente, o homem foi preso por ter retirado a tornozeleira sem autorização.

Durante a prisão, a polícia solicitou um protocolo de quebra do sigilo, para que fosse possível verificar o celular do suspeito. No aparelho, foram encontradas provas de vários crimes, como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil.

De acordo com o delegado Rafael Pedrosa, o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e se passava por uma adolescente. Através do perfil, o ex-presidiário cobrava para compartilhar imagens de abuso sexual contra menores de idade.

Ainda segundo o delegado, o suspeito possuía uma rede de pessoas de diferentes estados do Brasil que compartilhavam fotos de crianças e adolescentes em estado de nudez para que fossem vendidas.

A esposa do suspeito também está sendo investigada pelo crime, tendo em vista que as transferências de pix que eram mandadas para o suspeito em troca das fotos eram enviadas para a conta bancária dela.

O homem foi preso e encaminhado para o Presídio do Serrotão, e a investigação da Polícia continua para identificar outros envolvidos no crime.

G1 PB

Deixe seu comentário