O adolescente de 14 anos que caiu do sexto andar de um edifício residencial no início da manhã desta quarta-feira (23), em Patos, no Sertão da Paraíba, foi transferido, durante a tarde, para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. O caso aconteceu por volta das 7h, no Edifício Milindra 6, localizado na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o menor foi socorrido ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado inicialmente ao Hospital Infantil Noaldo Leite. Ele deu entrada com sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e múltiplas fraturas pelo corpo. Diante da gravidade do quadro, o adolescente foi direcionado à UTI pediátrica da unidade, após avaliação por pediatras e cirurgiões.
Durante o atendimento, foi necessária a realização de procedimentos de estabilização, incluindo drenagem torácica. Na sequência, ele foi levado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde passou por uma cirurgia ortopédica no fêmur, além de receber fixação na região da bacia. Após o procedimento, foi regulado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o paciente chegou ao Trauma por volta das 15h23 e está internado na Área Vermelha, intubado, com quadro clínico considerado gravíssimo.
Durante a tarde, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local da queda para realizar os trabalhos periciais. O sexto andar do prédio foi isolado para a investigação. Conforme apurou o jornalista Pabhlo Rhuan, os agentes buscam esclarecer as circunstâncias da queda — se foi um acidente, uma ação voluntária ou se há indícios de prática criminosa.
O caso segue sob investigação.