Compartilhe!

O diretor executivo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lenildo Morais (PT), cumpre agenda extensa ao lado do presidente da Companhia, Edegar Pretto. Na manhã desta quinta-feira (16), os dirigentes participaram de reuniões, além de entregas de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) as famílias contempladas pelo programa.

No bairro Bela Vista, em João Pessoa, Lenildo visitou a cozinha solidária, liderada pelas mulheres da comunidade onde realizou a entrega de produtos do PAA e destacou a importância do momento.

“A Conab voltou e hoje temos uma diretoria muito alinhada com a presidência da empresa, então, estamos muito engajados nos programas de combate a fome. O PAA é instrumento fundamental para tiramos o nosso país do mapa da fome e não poderia ser diferente aqui no nosso estado da Paraíba”, destacou.

O presidente da Conab, Edegar Pretto, falou sobre o momento importante para a cozinhas solidárias da Paraíba, na missão dada pelo presidente Lula.

“Eu sempre falo, nessas minhas andanças pelo Brasil, sobre a importância das nossas Superintendências. Elas recebem as demandas e estão em contato direto com a população dos municípios. Por isso, é muito importante que estejamos organizados e mobilizados”, declarou Edegar Pretto.

O PAA E AS COZINHAS SOLIDÁRIAS

O Programa de Aquisição de Alimentos foi recriado este ano, por meio do Governo Lula, e um dos decretos assinados foi da retomada das Cozinhas Solidárias. Com o PAA, o governo destina recursos para que estados e municípios comprem alimentos originários da agricultura familiar de forma simplificada por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de forma direta ou por termo de adesão ao programa. A distribuição desses produtos adquiridos visa combater à insegurança alimentar e nutricional, portanto os alimentos são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, restaurantes e cozinhas populares, hospitais públicos e ações socioassistenciais.

Dessa forma, o programa traz duplo benefício, uma vez que atende pequenos agricultores para que vendam suas produções ao passo que contribui para combater à fome no país.

Assessoria

Deixe seu comentário