Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, defende que as UBS- Unidades Básicas de Saúde no Município de Patos devem funcionar adequadamente, em sua plenitude, não justificando as condições que se encontram hoje.

Zé Gonçalves disse que a equipe de profissionais e demais servidores existentes, precisam de condições dignas de trabalho, a começar pelas auxiliares de serviços que não tem sequer quantidade suficiente de material para fazer a limpeza, passando ainda pelos dentistas que os equipamentos estão quebrados, não tem como fazer um raio x de um dente. Além disso, os recepcionistas não tem informatização em algumas unidades, dificultando o trabalho.

O vereador denunciou ainda que as UBS em sua maioria precisam de serviços estruturais, podem tem paredes trincadas, sanitários quebrados, muitas infiltrações e até hoje o que foi feito foi apenas pintura, como se resolvesse os problemas. “As UBS tem problemas estruturais e além disso o ar condicionado da sala do médico, da enfermagem e até do gabinete odontológico não funciona”, denunciou o mesmo.

O vereador disse ainda que nos meses de dezembro e janeiro de cada ano, dificilmente se encontra um médico numa UBS, pois a maioria estão de férias. “Precisamos ter um calendário de férias para os servidores de UBS em Patos, para não inviabilizar os serviços a população”, destacou o vereador.

O funcionamento regular do SAMU, UPA, PA Maria Marques, o CEO, Frei Damião também serão acompanhadas pelo vereador. “Esses profissionais não tem condições dignas de trabalho, especialmente no CEO onde falta tudo, incluindo até a instalação elétrica que não presta”.

A falta de condições de trabalho, da ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados, a retirada da gratificação de R$ 400,00 da Covid-19, o pagamento do PMAQ, o pagamento do 14° salário aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, a não implantação das progressões horizontais e verticais dos servidores da saúde, o retorno das gratificações retiradas injustamente, serão bandeiras levantadas e defendidas pelo vereador Zé Gonçalves, juntamente com os sindicatos existentes no Município, a partir de 1° de janeiro de 2021. “Vou sentar com a presidente do SINFEMP, com o presidente do SINDSCSE e outras entidades para discutir e encaminhar juntos as reivindicações dos servidores públicos municipais de Patos”, disse Gonçalves.

Assessoria

Deixe seu comentário