Compartilhe!

Esgotos a céu aberto continuam pondo em risco a saúde das pessoas e isso mostra que a demanda do município de Patos não vem sendo atendida pela empresa responsável pela manutenção. A situação que afeta ostensivamente quem está com o problema em sua porta foi trazida à discussão na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

De acordo com o parlamentar mirim, ele já perdeu a conta de quantas vezes as calçadas da Rua Antônio Felix, no Bairro da Vitória, são arrebentadas para a troca de manilhas e o problema não é resolvido. Ele pontuou que em alguns casos as manilhas são trocadas por outras menores e, diante disso, o problema retorna em pouco tempo.

“E parece que os esgotos deixam realmente para entupir no final do ano, no Natal, no Ano Novo e o povo fica lá uma semana inalando o mau cheiro”, ironizou.

Para Zé Gonçalves, é importante que os bairros da cidade e o distrito de Santa Gertrudes tenham esses serviços como prioridade. “Porque não adianta embelezar o centro da cidade e deixar o resto esquecido. E os problemas são graves no Matadouro, na Vila Teimosa, na Vila Mariana, no Alto da Tubiba, nas Sete Casas, e nas diversas comunidades”, ressaltou.

O parlamentar mirim citou também a situação de desprezo vivida pelos moradores do Residencial Itatiunga, “onde a buraqueira está tomando de conta”.

Além das denúncias sobre a situação que chegam até ele, o vereador esteve visitando os locais e constatando as dificuldades as quais estão enfrentando os moradores, principalmente aqueles das áreas mais distantes e mais carentes.

Agora Patos

Deixe seu comentário