Julho das Pretas
Compartilhe!

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Malta, na Região Metropolitana de Patos, promoveu a 3ª edição do evento “Julho das Pretas”, que promove a igualdade racial e amplia o diálogo para dar visibilidade ao mês da mulher negra latino-americana e caribenha. O Gestor Municipal, Igor Rosa, sempre demonstrou grande empenho e interesse na pauta, ele participou da palestra que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com a secretária geral adjunta da Comissão de Combate ao Racismo e Crimes Raciais da OAB/PB, Dra. Mayres Limeira.

O Julho das Pretas em Malta se consolida como um espaço de reflexão e engajamento, proporcionando a oportunidade para o debate aberto e construtivo sobre questões que permeiam a vivência da população negra na sociedade. A presença do prefeito Igor Rosa no evento reflete seu orgulho em debater esse tema tão significativo para a sociedade. Durante o evento, Igor Rosa enfatizou a importância de debater sobre o tema e reconhecer as contribuições fundamentais da população afrodescendente para o desenvolvimento da sociedade.

Ao lado do prefeito, estiveram presentes autoridades como a secretária de Assistência Social, Ana Peixoto, as vereadoras Eliene Almeida, Milena Fontes e Raquel Medeiros. O evento também contou com a participação ativa de membros da comunidade local, incluindo alunos e diretores da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Dr. Antônio Fernandes de Medeiros, que reconhecem a confiança de discutir a igualdade racial nas instituições de ensino.

Além disso, a equipe da Assistência Social, Saúde e Educação do município se fez presente, reforçando o compromisso em promover a equidade e o respeito à diversidade étnico-racial.

Vale destacar a presença de Aparecida Moreno, que já esteve à frente da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) no município. Uma figura inspirada na luta pelos direitos das mulheres e idealizadora do projeto Julho das Pretas em Malta. Ela ressaltou a importância deste evento poderoso que celebra a diversidade, promove o diálogo e fortalece a luta pela igualdade racial e de gênero.

Assessoria

Deixe seu comentário