Da esquerda para a direita: Kaliu Pereira da Silva, morto em acidente de moto em 2009; e seu irmão Katson Pereira da Silva, morto num acidente na mesma moto na madrugada da sexta-feira, 07/09, em Patos.
Compartilhe!

Por volta das três horas da madrugada de ontem (sexta-feira, 07/09) no cruzamento da Rua do Prado com Duque de Caxias, no Centro de Patos, o jovem José Katson Pereira da Silva, conhecido por Júnior, de 27 anos, sofreu um grave acidente de motocicleta.

Ninguém sabe como o acidente aconteceu. Segundo as informações, gente que passou depois o viu caído e ligou para o Samu, que o levou para o Hospital Regional de Patos.

O jovem se chocou contra a parede de uma residência e teve traumatismo craniano. Imagens das câmeras de segurança dos comércios e residências da localidade serão solicitadas para tentar se descobrir como o acidente aconteceu.

Júnior foi levado com vida para o Hospital Regional de Patos, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Segundo a família um médico do Hospital Regional de Patos disse que o jovem poderia ter sofrido um ataque cardíaco no momento em que trafegava em sua moto. Essa informação não foi confirmada.

Ele é filho da senhora Marlene Pereira, conhecida por Dona Branca, moradora do Bivar Olinto, e que já havia perdido um filho num acidente de moto em 2009. Ambos os filhos da Dona Branca, Kaliu Pereira da Silva, conhecido por “Kaio”, na época com 21 anos; e José Katson Pereira da Silva, morreram na mesma motocicleta.

O acidente que vitimou o seu primeiro filho aconteceu próximo à Escola Municipal Sabino Ferreira Freire, também na Rua do Prado, no bairro da Maternidade. O jovem perdeu o controle da moto e ao cair sofreu uma pancada na cabeça, teve traumatismo craniano, foi levado para o Hospital de Traumas em Campina Grande, passou por duas cirurgias, mas não resistiu e morreu.

Dona Branca é viúva do senhor Carlos Caboclo, que foi vereador em Santa Teresinha-PB, falecido há um ano. Ela trabalha como auxiliar de serviços gerais numa clínica em Patos e além desses dois filhos, tem uma filha de criação, que mora com ela.

Nas redes sociais muitas são as mensagens de apoio para a mãe. “A dor de perder um filho não tem tamanho, imagine a dor de perder dois filhos. Não deve ser nada fácil para Dona Branca, mas estamos em orações por ela”, disse uma vizinha.

Velório:

O velório do jovem José Katson Pereira da Silva (Júnior)  acontece na Rua Pedro Rosa, quadra 39, lote 33, no bairro Bivar Olinto, em Patos; e o sepultamento será às 16 horas deste sábado, 08/09) no Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte, em Patos.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário