Médico paraibano sempre sonhou em ser pai e sabia que seria através da adoção. — Foto: arquivo pessoal/Thiago Ramos
Compartilhe!

O sonho da paternidade sempre foi presente na vida do médico pediatra paraibano Thiago Ramos, de 36 anos. A realização veio com Anna Clara, de 4 anos, e Arthur, de 3 anos, irmãos biológicos adotados por Thiago ainda bebês, em um intervalo de pouco mais de um ano. “Eu sabia que seria pai através da adoção”, afirma o médico. Hoje a rotina com as crianças também é compartilhada com milhares de seguidores em um perfil no Tiktok.

Depois que se formou em medicina e ao conquistar a independência financeira, Thiago sabia que estava pronto para realizar esse sonho e em 2017 deu entrada no processo de adoção. O médico conta que viu no passado da família uma inspiração, pois são vários casos de adoção. A primeira filha, Anna Clara chegou um ano depois durante o relacionamento do pediatra com o estudante de medicina veterinária, Leonardo Medeiros, de 28 anos. Hoje os dois estão separados.

“Quando decidimos adotar a Anna Clara estávamos no início do namoro. Era uma responsabilidade muito grande, mas vimos a chance de realizar esse sonho.”

A adaptação da rotina com a chegada da Anna, a primeira filha, foi desafiadora para o pediatra formado há um ano mesmo com experiência em cuidar de bebês.

“Sempre ajudei a cuidar das crianças da família e sempre tive muita afinidade pela pediatria, mas eu não tinha tanto tempo livre. Léo me incentivou e me deu todo apoio e suporte que precisei durante o tempo que a gente se relacionou. Precisei também contar com uma rede de apoio formada por mãe, irmãos e babá.”

Veja a matéria completa no G1 PB.

G1 PB

Deixe seu comentário