Amanda Morais, estudante de Medicina Veterinária, recebendo o cachorro Nero na manhã desta quinta, 31/05.
Compartilhe!
Protetora Mavi Vieira com o cachorro Nero, na manhã desta quinta, 31/05.

No dia 27 de dezembro de 2017, moradores do Bairro dos Estados, Zona Norte de Patos, encontraram um cão de rua com uma das patas em carne viva. O animal teve a extremidade de sua pata dianteira esquerda arrancada a facão.

A paisagista Mavi Vieira, conhecida por sua luta para ajudar os animais em Patos, foi contatada. Mavi acionou outros protetores e o cachorro, que foi batizado de “Nero”, foi resgatado e levado para a Clínica Veterinária Pet Bem, onde recebeu tratamento.

O cachorro, que apresentava outros problemas de saúde, inclusive desnutrição, passou por um tratamento e ao sair da clínica ficou sob os cuidados da própria Mavi Vieira, dos membros do Adota Patos, de Gabriele Mendes Xavier e sua irmã Mércia Torres, duas dedicadas protetoras em Patos.

O bom filho à casa torna: Na manhã desta quinta-feira, 31/05, Nero foi levado do Canil Municipal, sob as lágrimas da protetora Gabriele Mendes, para que possa ser acolhido no seu novo lar. Mavi Vieira se encarregou de levar o animal à sua nova morada. Nero voltou a residir no Bairro dos Estados, adotado pela jovem Amanda Morais de Lucena, estudante do primeiro ano de Medicina Veterinária.

Amanda Morais, que já cria um pinscher, um pug e mais cinco cães SRD (sem raça definida), adotou com muito carinho o cão Nero. “Depois de tudo que esse cachorro sofreu, encontrar um lar realmente é uma grande benção. Eu estou muito feliz com essa adoção”, disse Mavi Vieira.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário