Compartilhe!

Acompanhando a convocação da CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às  Endemias), o SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) deliberou paralisação nos 3 dias com concentração nesta terça-feira, dia 4, às 08:00 sede do SINFEMP e em seguida caminhada e realização de ato público em frente à Prefeitura.

O SINFEMP já fez o comunicado da paralisação à Secretaria Municipal de Saúde, Administração, Vigilância Ambiental e ao prefeito Interino Bonifácio Rocha.

A luta principal das duas categorias é a derrubada da Medida Provisória 827/18, que trata do Reajuste do Piso Salarial Nacional do governo, segundo eles, “golpista e ilegítimo” do Michel Temer; além da pauta especifica que passa pelo pagamento do incentivo adicional às duas categorias, condições dignas de trabalho, entrega do EPI e inclusão dos ACE para receberem o PMAQ.

Em Patos a concentração será engrossada pelos aposentados e pensionistas que estão com seus vencimentos atrasados do mês de agosto e terão assembleia na tarde desta segunda-feira no Auditório da Associação Comercial de Patos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a luta dos ACE e ACS pela derruba da Medida Provisória, tem o apoio integral do sindicato.

Sinfemp.com.br 

Deixe seu comentário