Compartilhe!

O  Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta quarta-feira (6), o padre Luciano Dias de Morais, que é vigário da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no município de Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos.

Padre Luciano tomou posse na paróquia em 6 janeiro de 2019, portanto, ele completou dois anos de missão. Ele falou ao Blog sobre essa caminhada missionária.

O padre louvou a Deus pelo aniversário de missão na paróquia contou as conquistas e também as dificuldades. “Realmente Jordan, foram dois de missão de intensidade, apesar de eu (padre) tem enfrentado alguns problemas de saúde como diabetes, mas mesmo assim tenho sentido que as coisas têm caminhado, como paciência, pois estamos vivenciando a pandemia que parou quase tudo, contudo tivemos à Missa no início de 2019, pedindo as bênçãos das chuvas em Capoeira, tivemos o projeto missionários onde visitei as Comunidades rurais que falta concluir, tivemos também a pintura da Igreja e parte elétrica realizada, a compra do veículo”, expressou  padre Luciano.

Por fim, o padre Luciano falou com satisfação do novo projeto que será desenvolvido na Paróquia de Santa Terezinha. “O projeto Santa Dulce dos Pobres, que vamos realizar na Paróquia visando o social. Também queremos realizar, e é meu sonho fazer um trabalho missionário com os jovens e, não para os jovens, queremos à participação deles na Evangelização, sobretudo os jovens mais carentes da nossa Comunidade, precisamos de missionários da juventude para ajudá-los ter Esperança, Fé e ter uma Profissão, para eles terem um projeto de vida”, afirmou o vigário.

O padre Luciano Dias de Morais, vigário da paróquia de Santa Terezinha, completou em 12 de dezembro, no  dia Nossa Senhora de Guadalupe, 34 anos de Ordenação Sacerdotal.

O patoense Pe. Luciano Morais viveu quase oito anos em Roma, onde estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG), e concluiu em 2013 seu doutorado sobre a obra de Dom Helder Câmara, a Eclesiologia (a história da Igreja), sobretudo sobre o protagonismo de Dom Helder Câmara  durante o Concilio Vaticano II.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário