Compartilhe!

A partir de amanhã (terça-feira, 06), os motoristas de transporte alternativo irão realizar bloqueio nas rodovias que dão acesso a Patos em manifestação contra a Lei Federal 13.885/2019 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 08 de julho. A lei começa a vigorar dentro de dois meses, em 08 de outubro, e o transporte alternativo de passageiros sem a concessão será punida.

Na reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05) na sede da Cooperativa dos Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba (COOPTAS), em Patos, os motoristas analisaram a manifestação do último sábado (03) e decidiram novas ações. “Os veículos vão fechar as quatro saídas de Patos. Na PB-262, que liga Patos a São José do Bonfim, a partir das 5 horas, haverá bloqueio próximo ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB)”, disse um motorista.

Com a nova lei do Governo Federal, a responsabilidade da concessão fica para os estados solucionarem. Segundo eles, isso gera impasse para os motoristas atuarem na profissão e criminaliza quem é proprietário destes veículos.

Manifestações estão sendo realizadas pelo país e além da Paraíba, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco já confirmaram atos públicos, segundo destacou presidente da COOPTAS, Jonas Rolim.

Veja um vídeo feito em Petrolina-PE e que está circulando nas redes sociais:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário