Compartilhe!

O recém-nascido envolvido no acidente na BR-361, em Santa Terezinha, na Região Metropolitana de Patos, com três vítimas fatais na tarde desta segunda-feira (17), sobreviveu e está internado na Maternidade Peregrino Filho de onde havia saído com a mãe após nascer 48h antes.

A mãe dele morreu no local do acidente. Já o bebê luta pela vida horas depois de vir ao mundo.

O bebê nasceu na referida maternidade no dia 15 de junho (sábado), de parto normal. Nesta segunda (17), a mãe e a criança receberam alta médica e o carro do município de Emas tinha ido buscá-los, quando no trajeto de volta para casa houve o grave acidente.

Na nota recebida, a Maternidade informou que a criança deu entrada na urgência da maternidade, foi atendido pela equipe pediátrica de plantão, passou por exames e permanece internado na Unidade de Cuidados Intermediários – UCIN.

Seu estado de saúde é considerado estável e o mesmo está recebendo suporte de oxigênio.

Imagem do WhatsApp de 2024-0617.51.15_8093e167

O acidente

O acidente deixou um saldo de pelo menos três pessoas mortas e outras três feridas, no km 19 da BR-361, entre Patos e Santa Terezinha. Uma camionete de verduras teria capotado fazendo com um veículo de passeio batesse de frente logo em seguida.

As primeiras informações dão conta que o sinistro ocorreu na altura do Parque de Vaquejada José Roberto, conhecida como “Curva de Naíde”, depois da entrada dos franceses. A batida ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem e os carros acabaram colidindo frontalmente.

As três pessoas que morreram estavam no veículo Volkswagen Gol, de cor branca, que presta serviço à Prefeitura de Emas. Devido à força do impacto, três mulheres que estavam no Gol ficaram presas nas ferragens e acabaram morrendo no local antes de serem atendidas.

O veículo Gol seguia com 6 ocupantes, incluindo um bebê recém-nascido com apenas 48h de nascida, sentido Patos/Emas.

De acordo com as informações, a criança havia acabado de receber alta da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, e uma outra vítima que foi retirada das ferragens com vida.

Já o outro veículo, uma camionete D-20, pertence a Zé da Verdura trafegava em direção oposta. Seria ele o motorista do veículo.

Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros socorros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o local para fazer o trabalho de perícia e entender o desenrolar da tragédia e suas responsabilidades.

Ainda não foi divulgada a identidade das vítimas fatais.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário