Compartilhe!

Na tarde da segunda-feira, 30/04, o funcionário do Armazém Paraíba Rondinelly Carpeggiani de Oliveira Batista, de 31 anos, foi gravemente ferido num acidente no bairro Novo Horizonte, em Patos. O jovem e sua esposa trafegavam numa moto quando foram atropelados por um carro. O motorista fugiu sem prestar socorro.

A esposa foi internada no Hospital Regional de Patos e liberada 24 horas depois, já Rondinelly foi levado em estado grave para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

Ele teve traumatismo craniano e ficou em coma induzido por vários dias. Passou dias seguidos sem nenhuma reação, gerando preocupação na família e amigos, mas aos poucos foi apresentando algumas melhoras: mexeu uma das pernas em um dia, em outro dia apertou com força a mão de sua mãe e passou a responder a estímulos e mais alguns dias pra frente abriu os olhos e passou a dizer “sim” e “não” com o movimento de cabeça”.

Esses sinais trouxeram muita alegria e esperança para os familiares, mas o jovem ainda não falava, pois havia passado por uma traqueostomia, uma cirurgia que faz uma abertura na região anterior do pescoço, comunicando a traqueia com o meio externo, melhorando a respiração.

Nova melhora aconteceu no domingo, 13/05, quando Rondinelly saiu da UTI e se internou numa enfermaria e a mãe dele, a professora Elizabete Barreto, disse que ele passou a se comunicar, interagindo com a família e já demonstrando pressa de querer voltar pra casa. O jovem já não corria mais risco de morte.
Na quinta-feira, 24/05, tiraram o dreno cirúrgico e ele já começou a andar, ainda que contando com a ajuda da mãe.

O jovem ainda precisava se submeter a uma cirurgia no braço esquerdo e ao dar entrada na sala cirúrgica na tarde da quarta, 06/06, os médicos constataram que o seu braço tinha apresentado uma grande melhora. A cirurgia foi cancelada e o jovem teve alta na manhã de ontem (quinta, 07/06, mas marcou retorno para posteriormente fazer uma avaliação do seu estado de saúde.

Rondinelly Carpeggiani voltou para Patos ontem mesmo, onde vai continuar se recuperando na casa de sua mãe. Ao chegar encontrou muitos familiares e amigos a espera e uma faixa com a frase “Rondinelly seja bem-vindo de volta ao seu lar. Tu és um milagre de Deus. Deus te ama e nós também”.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário