Foto: Vinicius Santos
Compartilhe!

A Câmara de Patos retornou os trabalhos após o recesso nesta terça-feira, 04. O trabalho na Casa Legislativa foi marcado com voto de aplauso ao Distrito de Santa Gertrudes, que completa 57 anos de criação nesta quarta-feira, dia 05, através da Lei n° 409 de 05 de Julho de 1960.

A propositura apresentada pelo vereador, Diogo Ariano Medeiros (PSB), foi aprovado por todos os pares da Casa. “O Distrito de Santa Gertrudes é o único que restou a Patos desde a década de 1960, quando várias comunidades na Paraíba foram elevadas à categoria de município. O desejo de também ser emancipado ainda é alimentado pelos quase dois mil habitantes que vivem no local, que acreditam que essa seria a oportunidade para o distrito se desenvolver”, acrescentou o vereador.

Para a localidade, os vereadores solicitaram melhorias ao poder público. O vereador Diogo solicitou do prefeito de Patos a disponibilização de transporte para atender os estudantes universitários que residem no Distrito com destino ao município de Patos. O vereador Kleber Ramon (Ramon pantera) requereu a pavimentação das Ruas Antônio Alves de Lima e Antônio José de Medeiros e conclusão da Rua José Nunes Leite.

O Distrito conta com uma subprefeitura, PSF, ambulância, pavimentação, abastecimento e saneamento básico, coleta periódica do lixo, campo de futebol, ginásio de esporte, conjunto habitacional além de programas voltados à agricultura e ao artesanato.

 

Ascom CMP

Foto: Vinicius Santos

Deixe seu comentário