Compartilhe!

A prefeitura Municipal de Patos, através das Secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e de Serviços Públicos, começou a implantar, nesta primeira semana do mês de abril, o projeto PATOS VERDE, uma ação que propõe fazer a revitalização do paisagismo e a arborização das ruas centrais e conjuntos habitacionais da cidade.

O projeto, que tem como objetivo principal tornar a cidade mais arborizada e, consequentemente, mais fria, trazendo, com isso, mais qualidade de vida à população, se iniciou nesta segunda-feira, 3 de abril, com a limpeza dos canteiros centrais nas Avenidas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa e, ao ver a necessidade  de  uma revitalização naquelas localidades, de pronto foram iniciados os reparos.

“Quando nós fomos realizar a limpeza dos canteiros centrais, nós verificamos que era necessário um rebaixamento de solo naqueles canteiros, porque, quando o pessoal aguava as plantas, a água escoava para o calçamento e avenidas. Com a realização desse rebaixamento de solo, nós tivemos que sacrificar um pouco da grama que tinha sido colocada na gestão anterior e, iniciamos o plantio da grama e a parte da arborização também, reposição de algumas mudas que morreram e uma melhoria no paisagismo de um modo geral”, disse o secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves.

A proposta se deu em decorrência não só da necessidade de se fazer correções em alguns canteiros do Centro de Patos, mas também para providenciar o plantio de mudas de árvores em locais do centro da cidade e em conjuntos habitacionais que ainda não possuem planos de arborização.

“Dentro desse projeto temos também a questão da arborização, principalmente naquelas áreas degradadas que não tem árvores. Alguns residenciais como o Itatiunga o prefeito tem uma intenção muito grande em fazer uma arborização naquela localidade, porque nós temos cerca de 700 moradias ali e ainda não existe um projeto de arborização naquele local”, explicou Natércio.

Assessoria

Deixe seu comentário