Compartilhe!

Na tarde desta sexta-feira, dia 25 de outubro, por volta das 15h30, guarnições da 4ª Cia/3º BPM, durante ações preventivas e ostensivas em Desterro, na Região Metropolitana de Patos, receberam informações por meio de uma denúncia anônima que informava que dois jovens, filhos de uma moradora local, estariam realizando caça ilegal utilizando armas de fogo em uma cabana próxima de sua residência.

As guarnições se dirigiram ao local indicado e, ao se aproximarem, visualizaram dois indivíduos que, ao avistarem as viaturas, empreenderam fuga para um matagal, abandonando uma mochila no caminho. Ao revistarem o conteúdo da mochila, os policiais localizaram duas armas de fogo do tipo garrucha, de calibres indefinidos, além de tubos contendo pólvora e chumbo.

Após uma varredura adicional na área indicada na denúncia, foi localizada também uma espingarda artesanal do tipo “soca-soca”, de calibre indefinido. Em seguida, a guarnição entrou em contato com os responsáveis pelos jovens, que confirmaram a identidade dos menores e indicaram o local onde poderiam ser encontrados.

Com o devido acompanhamento do Conselho Tutelar, os menores foram localizados em um sítio na zona rural de Desterro e logo em seguida foram conduzidos, assistidos pelos seus responsáveis e conselheiros tutelares até a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira, onde, juntamente com o material apreendido, foram apresentados à autoridade policial para adoção das providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3° BPM

Deixe seu comentário