Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira (16), o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lenildo Morais, participou da cerimônia de encerramento da 7ª Marcha das Margaridas, em Brasília. Durante o ato, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira fez o anúncio do investimento de 100 milhões na compra do leite por meio da Companhia.

Sobre o ato, Lenildo Morais ressaltou a importância de Margarida Maria Alves na Paraíba e da luta das mulheres do campo. “Tive a honra de participar da 7ª Marcha das Margaridas, em Brasília, evento organizado pela Contag e Fetag. Foram pautas urgentes reivindicadas. Desde o acesso à terra, por meio da reforma agrária até o acesso aos investimentos que dará mais dignidade as famílias do campo”, disse.

Sobre o anúncio da compra do leite, por meio da Conab, Lenildo Morais destacou o fortalecimento. “Foi lançado hoje, por meio do ministro Paulo Teixeira, o programa que irá fortalecer a aquisição do leite para que o governo cumpra o estoque regulador do leite, então, foram destinados 100 milhões de reais para essa compra”.

A Marcha

A Marcha tem como força inspiradora a luta de Margarida Maria Alves, uma mulher trabalhadora rural nordestina e primeira líder sindical, que, rompendo com padrões tradicionais de gênero, ocupou, por 12 anos, a Presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.

Por lutar pelo direito à terra, pela reforma agrária, por educação, por igualdade e por defender direitos trabalhistas e vida digna para trabalhadoras e trabalhadores rurais, foi cruelmente assassinada na porta da casa, em 12 de agosto de 1983.

Seu nome se tornou um símbolo nacional de força e coragem cultivado pelas mulheres e homens do campo, da floresta e das águas. É em nome desta luta que a cada quatro anos, no mês de agosto, milhares de Margaridas de todo o país marcham em Brasília, pedindo justiça, igualdade e paz no campo e na cidade.

Assessoria

Deixe seu comentário